Por que você escolheu ser músico na Igreja?

A primeira coisa que gostaria de questionar aos músicos, sejam eles cantores ou instrumentistas, é: Por que você canta na igreja? O que o levou a fazer isso? Qual a razão do seu canto? Por que você escolheu tocar e cantar para Deus?

O que precisa levar um músico a cantar PARA Deus é a sua experiência com o mesmo Deus. É preciso conhecer o Mestre, acreditar n'Ele, conhecer a Sua Palavra e se dispor a vivê-la. É isso que dá força ao seu canto. Tocar e cantar para Deus, não pode ser simplesmente o fato de nos sentirmos bem, mas a busca diária Dele em nossa vida, novas experiências, o entendimento do chamado, os sinais que o Senhor nos dispõe quando nos dispomos a Ele. Não é fácil, mas a decisão dessa escolha de nos esforçarmos como musicos em Deus, nos faz entender melhor tudo isso!

Quando nos colocamos a evangelizr através da Música, assumimos a responsabilidade de levar o Nome de Deus e Ele confia em nós para isto, para que sua palavra chegue através do canto, nos lugares aonde nossas mãos não mais alcançam. Deus vai através desta arte, e nós somos utilizados para sermos este canal que Deus se utiliza.

Por isso, quero convidar você para ver e rever as principais motivações que o levam a cantar ou tocar para Deus. Faça um momento de reflexão e seja sincero com você mesmo. Sei que muitas pessoas começam a tocar e a cantar na igreja por outros motivos, mas no meio do caminho encontram-se com Deus, e a partir daí passam a fazer um trabalho coerente. Talvez este seja o seu caso, e se for, retome o seu trabalho com fé e ousadia.

Paz e bem!
Banda Archangellus.