Demos início à Jornada Musical Católica em Pernambuco

Ontem demos o primeiro passo para a grande Jornada Musical Católica aqui em Pernambuco.

Mais de quarenta pessoas, envolvidas na música católica, reuniram-se neste domingo no Colégio Santa Emília em Olinda-PE para lançarem oficialmente o projeto Canta Pernambuco em nosso estado.

O louvor e a oração foi conduzida por Wênia Trindade e Getúlio Lúcio (Banda Hallel) e João Santos (Banda Archangellus). Wênia enfatizou a presença de Nossa Senhora neste projeto e conduziu um momento de consagração à Nossa Senhora deste projeto.

A palavra profética de Deus, proferida pelo Ir Kleber OFM, encheu-nos de alegria e de esperança: “Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente. Pois o Cordeiro que está no meio do trono será o pastor deles; vai conduzi-los até às fontes de água da vida. E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos.” (Ap 7, 16-17).

Banda Vox Dei
Tivemos um momento musical com a Banda Vox Dei (Recife/Nazaré da Mata) e em seguida a apresentação da origem e objetivo do Canta Pernambuco por Paulo Deérre (Olinda) e Binho Lins (Cabo Santo Agostinho), que foram os pioneiros deste projeto. Eles enfatizaram a necessidade da unidade, entre os envolvidos na música católica, como carisma primordial para o sucesso deste empreendimento. Para encerrar eles fizeram juntos um momento musical.

Seguido de um momento musical com a Banda Hallel, Getúlio e Wênia apresentaram as parcerias entre a rádio Clube FM 99.1 (Recife), MixCatólico (São Paulo-SP), Fe & Som (São Paulo-SP), Comunidade Obra de Maria (Recife) e Thiba Studios (Recife).

A parceria com Esquadros Web Programa foi apresentada pelo Hugo Leonardo, idealizador deste projeto cultural e, em seguido, mostrou o videoclipe dos artistas Reginaldo e Beth feito pela equipe Esquadros.

Para descontrair tivemos o stand-up comedy do nosso enviado especial à ExpoCatólica Reginaldo Cavalcanti através dos vídeos “Causos & Contos”.

Arquimedes Cosme (Area Design)
A parceria com o Fábrica Estúdios foi apresentada por João Santos, a da Area Design por Arquimedes Cosme e, encerrando a apresentação das parcerias, Luciana Farias falou sobre o movimento Fe & Política da RCC (Arquidiocese Olinda e Recife). Para participar destas parcerias o artista deve estar filiado ao projeto Canta Pernambuco.

Depois de um momento musical com Reginaldo Cavalcanti e João Santos, foi apresentado o projeto de formação do Canta Pernambuco, enfatizando a necessidade de aliar a espiritualidade e a técnica para uma evangelização de qualidade.

Pádua Junior (Banda Dialétika)
O momento musical entre Pádua Junior (Banda Dialétika) e Banda Archangellus mostraram a força do rock católico na evangelização da juventude.

A apresentação dos critérios para filiação de artistas ao projeto Canta Pernambuco foi feita por Beth Cavalcanti. Foi enfatizado a importância da seriedade e do comprometimento do artista filiado com a Igreja e com a Música católica e exposto que a adesão ao projeto tem que ser feita de forma individual, respeitando o carisma e o estilo de cada artista. Os interessados na filiação ao canta Pernambuco pode entrar em contato com o setor de administração e agendar uma reunião com Beth Cavalcanti (81) 8887-3724 ou Wênia Trindade (81) 8780-4274.

Para encerrar a apresentação deste projeto, Beth e João fizeram um momento musical, seguido da oração final.

Como avisos finais Paulo Deérre apresentou a agenda 2011 do Canta Pernambuco e algumas novidades para o ano que vem.  Para divulgar seu evento estamos disponibilizando dois espaços o da Clube FM 99.1, enviando e-mail para clubedafe@clubefm-pe.com.br e enviando e-mail para paulodr2006@hotmail.com que divulgaremos na agenda em nosso blog. Em breve teremos nosso site oficial com ainda mais novidades.

Queremos agradecer a Jesus Cristo por nos confiar tamanha responsabilidade e a Nossa Senhora pela sua presença e consagração deste projeto à sua devoção.

Agradecer pela presença dos artistas Paulo Deérre, Banda Vox Dei Bvd, Banda Hallel, Binho Lins, Ministério Carismas, Ministério Boa Nova, Ministério EJC (Assunção de Maria e São Francisco), Banda JUFES, Banda Príncipe da Fé, Reginaldo e Beth, Banda Archangellus, Fernando Américo, Ministério Santa Clara, Banda Dialétika e Pés do Mensageiro que se uniram numa só voz para proclamar a graça do Senhor no nosso amado estado.

Agradecer a presença dos parceiros da Clube FM 99.1, Area Design, Comunidade Obra de Maria, MixCatólico, Fe & Som, Esquadros Web Programa, Thiba studios, Fábrica Estúdios e Fé & Política que complementaram este momento de benção e unidade!

Agradecimento especial ao Colégio Santa Emília por ter cedido o espaço para a realização deste evento.

A Rede Solidária Jovem agradece as doações de fraldas descartáveis para o GAC.

Deus abençoe a Música Católica Pernambucana! Maria passa na frente!