O músico e a Igreja Católica

Já há algum tempo temos notando um movimento musical católico se formando em alguns pontos do nosso estado. Cidades como Olinda, Recife, Cabo, Amaraji, Vitória, Caruaru, etc têm mostrado novos talentos e bons trabalhos.

Recentemente fizemos uma enquete junto aos artistas, músicos e técnicos da área e verificamos que a maior queixa está na falta de apoio por parte da igreja e dos fiéis. Em contrapartida os padres e coordenadores de pastorais ou movimentos reclamam da falta de compromisso e desinteresse litúrgico dos grupos musicais.

Percebemos, com essa pesquisa, um indício do que pode estar causando o êxodo dos jovens em nossos grupos, missas e de tantos trabalhos musicais "independentes" se formando ultimamente. Este trabalho motivou o projeto Canta PE a ser um intermediador entre as partes envolvidas desse conflito e proporcionar um diálogo que seja benéfico para todos.

Estamos sendo procurados por grupos, músicos, artistas, padres e coordenadores de movimentos querendo saber do que se trata este projeto. O que podemos dizer, no momento, é que o objetivo principal é acolher, otimizar e divulgar a música católica em nosso estado. Para isso temos que primeiro organizar a casa, preparar o povo e prover recursos para que este resultado seja atingido de forma plena.Tudo sendo feito debaixo da união, humildade e obediência por parte de todos os envolvidos.

Se assim for, acreditamos que as barreiras serão quebradas e teremos em mãos um ótimo veiculo de evangelização e resgate para nossa juventude, como também uma estrutura musical de qualidade.

Em agosto estaremos realizando um encontro com artistas, músicos, técnicos, padres e coordenadores de pastorais para juntos lançarmos oficialmente o projeto em nosso estado. Em breve divulgaremos a data, a hora e o local do evento.

Deus abençoe a música católica!