Expocatólica 2011 e seus frutos no Brasil inteiro

Após o lançamento de seu novo site na ExpoCatólica 2011, a Arquidiocese de São Paulo apresenta mais uma novidade no mundo virtual: seu arcebispo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, está no twitter. O prelado acessou sua conta no microblog pela primeira vez no último sábado, 9, e, assim como o Papa Bento XVI na semana passada, postou uma mensagem: “Saúdo a todos vocês, que ajudam a anunciar, também aqui no mundo digital, que ‘Deus habita esta cidade’!”.

Perfil de Dom Odilo no microblog já tem mais de 800 seguidores. Conforme a Arquidiocese de São Paulo, ao ver o “tuíte” do cardeal pela primeira vez, muitos usuários não acreditaram que se tratava mesmo de Dom Odilo. Contudo, após confirmação por parte da arquidiocese de que se tratava de um perfil oficial, os fiéis internautas começaram a repercutir a novidade na rede social e o numero de seguidores do purpurado no twitter não parou de aumentar. Na segunda-feira, 12, apenas três dias após a sua criação, a página de Dom Odilo no microblog já contava com 800 seguidores.

Diante da recepção afetuosa que teve dos internautas, o arcebispo de São paulo postou uma mensagem em seu perfil, na qual disse: “Olá twitteiros! Desejo a vocês uma boa semana! Agradeço a calorosa acolhida aqui. Deus abençoe a todos!”. O prelado aproveitou o espaço para falar também sobre a importância destas novas mídias para anunciar o Evangelho. “Se Jesus pregasse o Evangelho hoje, usaria também a imprensa escrita, o rádio, a TV, a internet, o twitter. Dê uma chance a Ele!”, declarou.

O endereço de Dom Odilo no twitter é: @DomOdiloScherer.

Olinda e Recife - Na Arquidiocese de Olinda e Recife, também ouve adesão ao microblog. O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, o padre dehoniano Gimesson Eduardo, é o mais novo sacerdote à ter um perfil no twitter como forma de está mais perto dos jovens e de evangelizar. Ele já estava nas Redes Sociais com perfis no Orkut e no Facebook. “Eu decidi aderir ao Twitter por conta da grande onda da juventude antenada no microblog. Sempre que participo dos encontros de jovens há divulgação dos endereços nas diversas Redes Sociais e eu não podia ficar de fora”, afirmou o padre. Segundo ele, o próximo passo é criar um blog. O endereço do twitter de padre Gimesson é: @gimessonscj


Fonte: http://www.arquidioceseolindarecife.org/