Uma novidade no ar: Banda O Templo

Neste domingo conheci a Banda O Templo (Recife-PE) , um projeto que, a exemplo da Archangellus (Olinda-PE) e Dialétika (Amaraji-PE), vem acrescentar o rock ao cenário musical católico pernambucano.

Apesar do pouco tempo de formada, já dá para perceber o talento e a seriedade de seus componentes e, lendo seu release, pude sentir a mão do Senhor na vida desses meninos e desse projeto.

Assis (Vocal), Tiago Bass (Contra-baixo), Thiago Santos (Guitarra), Sérgio Jr (Guitarra) e Flávio Christiano (Bateria) é uma alegria para nosso projeto estarmos juntos na missão de levar a Palavra de Deus, com a música e o nosso testemunho, a este mundo sedento de paz, amor e justiça.

O Canta PE existe para incentivar o surgimento de novos talentos, dar suporte e divulgar os nossos artistas pelo mundo afora.

Segue abaixo um trecho do release desse novo projeto:



Somos uma banda católica.

O Senhor nos deu como nome “O Templo”. Pois pedimos um nome que lembrasse bravura, defesa da fé, tradição, honra, justiça, como os cavaleiros nas cruzadas. Acreditamos que devemos lutar para promover a fé! Sem luta não há santidade! Nos dias de hoje, a santidade passa pela luta!! A santidade passa pelo Heroísmo, um sentimentalista não pode ser santo. Todos os santos foram cruzados, pois foram lutadores. Um nome que falasse das batalhas, estas espirituais e reais que temos de enfrentar todos os dias, para sermos mais de Deus. Pois também somos chamados a ser Santos, e a lutar por nossa santidade. Pois é desejo do Senhor a nossa santificação: “Sedes santos, porque eu sou Santo”. (Lv 11,45).

Um nome forte para uma banda que pudesse realizar curas e prodígios com o seu som, que levasse ousadia, força e juventude. Pregado tão enfaticamente nos discursos de João Paulo II. O nome também faz menção ao nosso próprio templo, pois também “Somos templos do Espírito Santo” (I Cor 6, 19-20). E que também celebrasse a amizade e a união fraterna.

Queremos ser uma banda que não copia o mundo, mas gera um mundo novo no Espírito. Arte e música embasadas no Evangelho, que não tem medo de ser radical no rompimento com o mundo. Anunciar o “antigo” de forma nova. Escolhemos o rock por haver uma identificação com esse estilo musical ainda visto de forma preconceituosa por algumas pessoas.
 
Deus abençoe a Banda O templo!