Projeto leva concertos de música clássica a igrejas do Centro do Recife



As apresentações acontecem na terceira quarta-feira de cada mês até novembro, sempre ao meio-dia

Oferecer música clássica na hora do almoço: este é o objetivo do projeto “Concerto nas Igrejas do Recife ao meio-dia”. Durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, o projeto acontece sempre na terceira quarta-feira de cada mês em igrejas seculares situadas no Centro do Recife.

Os concertos acontecem não apenas na Ordem Terceira do Carmo, mas também na Matriz da Boa Vista e nas igrejas da Madre de Deus e Nossa Senhora do Livramento. As apresentações são enriquecidas com informações sobre o contexto arquitetônico e histórico da igreja onde ocorre o evento e dados sobre o tema musical que é objeto do concerto. A intenção é, dessa forma, ampliar o nível de conhecimento da população e contribuir para um momento de lazer com qualidade.

Além do Duo Harmônica e Piano, a programação do projeto conta ainda com apresentação dos grupos musicais Quarteto Romançal, Tritonis e Opus 2. A iniciativa é da Associação Centro Vivo Recife (ACVR) e os concertos foram aprovados pelo Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife.

A Igreja Santíssimo Sacramento, na Boa Vista, recebe na próxima quarta-feira, 21, a apresentação do Concerto com oQuarteto Romançal, a partir das 12h30, com entrada franca.

Concerto nas Igrejas do Recife ao meio-dia
Local: Igreja Santíssimo SacramentoPraça Maciel Pinheiro, s/n – Boa Vista
Dia: 21 de setembro
Horário: 12h30


Fonte: PE360graus