Arquidiocese lança 5ª Caminhada Sim à Vida


A vida é um direito e como tal deve ser respeitada. Independente de quantos anos tenha o ser ou se começou a ser formado neste instante. Garantir esse bem é a finalidade da ‘5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida’ lançada na terça-feira, 6, no Colégio São José, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.

A noite teve início com a apresentação do projeto ‘Sim à Vida’. O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, padre Adriano Chagas, ressaltou a necessidade de lutar pela garantia da vida plena. “Diante de tanto ataques que a vida vem sofrendo, é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ele é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores”, disse.

Um lançamento rico em dados e explicações científicas e em experiências humanísticas de quem venceu a cultura da morte. O médico e diretor do Hospital Esperança, Carlos Antunes Brito e sua esposa, a pediatra Rita Brito, apresentaram números relacionados às diversas formas de violência. Drogas, homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e a fome são responsáveis por milhares de mortes todos os dias. “O diálogo familiar é a principal forma de prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas lícitas e ilícitas”, ressaltou a médica.

A coordenadora do Esperança Viva, irmã Sônia e integrantes do grupo emocionaram os presentes com relatos e testemunhos de pessoas que disseram ‘sim à vida’ e se libertaram da dependência química.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, não pôde participar do lançamento porque estava em Portugal participando do sepultamento do administrador paroquial das Graças, padre João Novais. Dom Fernando foi representado pelo vigário episcopal do Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra, e pelo coordenador de Pastoral da arquidiocese, padre Josenildo Tavares. O cantor Marcelo Brianne, autor da música tema da caminhada, apresentou a canção e proporcionou um momento cultural para os presentes.

Caminhada –A ‘5ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida’ faz parte da Semana da Vida, realizada de 1º a 7 de outubro, período em que serão feitas, em todo o país, ações que ajudem a valorizar a vida humana em todas as suas etapas. A caminhada será no dia 2 de outubro, a concentração tem início às 8h, na Orla de Boa Viagem.

5ª Caminhada Arquidiocesana “Sim à Vida”
Local:
Orla de Boa Viagem – Recife (em frente ao Castelinho)
Dia: 2 de outubro de 2011
Horário: 9h

Da Assessoria de Comunicação AOR