Não tenho tempo mais pra desistir...


Hoje, fiquei sabendo que dos inscritos no Festival da Juventude JMJ Rio 2013, dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte foram selecionados apenas Paulo Deérre, Tribos de Jacó, Vox Dei, Dj Angelus e uma banda de Natal.

Mas para sermos aceitos temos que ir com nossos próprios recursos, sem receber qualquer ajuda de custo ou qualquer facilidade, no caso dos pernambucanos são 23 pessoas ao custo total de R$ 36.470,00. Deste valor temos que fazer e pagar as nossas inscrições até o dia 15 deste mês, no valor de R$ 8.763,00 (todo o grupo).

Também soube hoje que a JMJ Rio 2013 vai pagar artistas seculares famosos, se é verdade ou não, fico me perguntando o porquê da diferença de tratamento entre artistas seculares e cristãos. Pagam altos cachês a artistas seculares em festas de padroeiros e eventos de paróquia e os artistas católicos muitas vezes custeiam do seu próprio bolso!

Não sou contra o artista secular e defendo a cultura como um todo, mas fico triste com a falta de respeito com o artista católico dentro da própria igreja.

Apesar da revolta, quero deixar claro que vou continuar lutando pelos nossos artistas católicos, vou trabalhar duro para levar essa comitiva ao Rio de Janeiro e mostrar que somos missionários. Vamos para a JMJ Rio 2013 para levar uma cultura sadia e a Palavra de Deus para muitos jovens que vão em busca de algo diferente.

Deixo aqui o meu desabafo!

Paulo Deérre
Cantor, compositor e produtor cultural penambucano
Fundador do Movimento Cultural Canta PE