107a Festa do Morro da Conceição – Programação diária

Dia 30.11.2011 (Quarta-feira)


7h Missa
10h Missa
16h Missa


17h30 Momento Mariano: Terço e Ofício da Imaculada


19h Missa do Novenário: Dom Frei Paulo Cardoso, OCarm. (Bispo Emérito da Diocese de Petrolina-PE) - Noiteiros: Congregações Religiosas Femininas


20h30 Programação Cultural


Paulo Deérre & Banda Hallel com participação de Cristina Amaral, Benil e Vox Dei

Américo Júnior & Banda

Paulo Deérre & Banda Hallel

107a Festa do Morro da Conceição - Programação de hoje


Dia 29.11.2011 (Terça-feira) | Abertura Oficial da Festa
17hConcentração da Procissão da Bandeira no Sítio da Trindade
18hProcissão da Bandeira: saindo do Sítio da Trindade seguindo pela Estrada do Arraial passando pela Igreja da Harmonia até a Rua Pe. Lemos, vira a direita na Rua Pedro Allain, cruza a Av. Norte e sobe o Morro da Conceição pela Rua Itaquatiara (subida dos ônibus).
19hMissa Solene de abertura da Festa do Morro 2011:
Dom Frei Magnus, OFMCap (Bispo da Diocese de Salgueiro-PE) - Noiteiros: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Morro: Capelas, Pastorais, Grupos e Movimentos.
21hProgramação Cultural
Frei Damião e Banda Guerreiros da Fé.



Artistas católicos unidos são sempre bençãos


É bom poder ver nossos artistas católicos juntos na missão e poder partilhar experiências, culturas e talentos é uma graça que fica para sempre nos corações. 

O exercício do amor, do respeito e do serviço só é bem aproveitado quando há simplicidade e fraternidade entre os irmãos.

Neste sábado pudemos ver que não houve diferenciação entre artista local e artista nacional. A cantora católica paulista Eliana Ribeiro partilhou o mesmo palco, o mesmo camarim, a mesma acolhida de todos. Isso é um bom exemplo para alguns artistas que se acham apenas artistas e para organizadores que ainda alimentam isso.

Foi saudável e bonito ver músicos de locais diversos, trocando ideias, estreitando relacionamentos e trocando experiências entre si.

Também foi agradável ver alguns integrantes da Banda Hallel acompanhar a cantora pernambucana Fabiana Paula, ver esta mesma banda mostrar seu trabalho solo e ainda acompanhar Eliana Ribeiro. Isso mostrou a todo mundo que Pernambuco tem muitos talentos, resta apenas divulgarmos bem e incentiva-los mais.

O objetivo principal do projeto Canta PE é mostrar que na união, no respeito e no crédito aos nossos talentos possamos promover dignamente os nossos ministérios em suas missões.

Deus abençoe a Comunidade Obra de Maria pela iniciativa em promover a música católica, pelo respeito ao artista pernambucano e pelo apoio ao Canta PE.

Deus abençoe a Banda Hallel e a Fabiana Paula, que mais uma vez mostrou talento, compromisso e simplicidade.

Deus abençoe a Eliana Ribeiro, que esbanjou carinho, atenção e respeito ao povo pernambucano. Seja sempre bem vinda ao nosso coração nordestino!

Maria, passa na frente!











Canta PE cada vez mais!


A cada dia que passa percebemos o grande bem que o projeto Canta PE tem feito a Música Católica Pernambucana.

É notório o surgimento de bons e novos talentos, o retorno de alguns grupos e a renovação dos já existentes. Também podemos sentir claramente o aumento de eventos e a procura pelos artistas da terra em Pernambuco e em outros estados.

Em conversa com artistas nacionais percebi a alegria deles em ver que temos ótimos músicos, excelentes cantores, trabalhos maravilhosos e, o mais legal, somos novidades no cenário musical brasileiro.

O nosso povo está cada vez mais organizado, buscando realizar os eventos com mais dedicação e profissionalismo. Os nossos produtores estão mais ousados e ganhando a confiança de investidores da iniciativa pública e privada.

As dioceses, as comunidades e o clero estão mais abertos e motivados a fazerem da música um meio eficaz de levar o povo ao encontro com Deus e à cultura saudável.

Com esta realidade tão esperada, só podemos dizer obrigado a Deus, que nos reúne em volta de Cristo, na Missão de levar o povo ao seu encontro. De levar alegria, fé e fogo a uma gente de coragem, que luta e sabe o que quer: o povo pernambucano.

Isso é Pernambuco numa só voz! Isso é Brasil numa só voz!

#tamosjuntos




Festa do Morro já tem programação


Devoção e tradicionalismo. Essas duas palavras conseguem traduzir o que representa a Fes­ta de Nossa Senhora da Conceição. Existente há 107 anos, a celebração costuma reunir mi­lhares de devotos que buscam agradecer a santa pelas gra­ças alcançadas, bem como pedir proteção e força para enfrentar os obstáculos da vida. Esse ano, a homenagem religiosa não será diferente. Pelo contrário, será ainda mais grandiosa. Ontem pela manhã, no Santuário localizado no Morro da Conceição, foi anunciada a programação, que irá começar no próximo dia 29 e seguirá até o dia 8 de dezembro. Serão realizadas 53 missas e a expectativa é de que compareçam cer­ca de um milhão de fiéis durante o período.

“Nesses dez dias de festa, queremos destacar a importância religiosa. O objetivo é fazer com que os devotos tenham um encontro pessoal com Jesus, que conversem com ele e voltem para casa renovados. Eles devem adorar a Jesus, que nasceu da Virgem Maria. Esta é a importância de Nossa Senhora, porque ela foi um exemplo de adoradora e seguidora de Cristo”, relatou o coordenador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, pároco José Roberto França. “Esse espaço torna-se um lugar de lamentação, onde as pessoas pedem o apoio de Maria para tornarem-se mais fortes”, complementou, lembrando que tema atual será “Ave Maria, Filha de Deus Pai”. Ele pontuou ainda, que a festa também será focada na Campanha da Fraternidade, que apresenta o lema do meio ambiente como tema.

Como em todos os anos, haverá um homenageado da festa. A contemplada foi a Fundação Perrone – uma instituição beneficente conhecida pelo trabalho que realiza com 100 crianças de 0 a 12 anos e com “habilidades diferentes”, como definiu o próprio idealizador da organização, dom Michele Perrone. “A gente se sente realizado em saber que somos reconhecidos por disseminar o amor. Eu só queria que as pessoas fossem mais conscientes e ajudassem o próximo. Eu, que sou estrangeiro, tenho prazer em fazer isso. Porque os brasileiros também não fazem?”, comentou o italiano Perrone.

A programação, por sua vez, permanece tradicional. No dia 29 de novembro, a festa terá início com a procissão da Bandeira, cujo trajeto sairá do Sítio da Trindade e passará pelas ruas de Casa Amarela, em direção ao Santuário. A partir de então, a cada duas horas, have­rá missas no novenário. O adendo é que todas as celebra­ções noturnas serão presididas por bispos da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No dia 8 de dezembro – Dia de Nossa Senhora da Conceição – os fiéis irão concentrar-se, no Parque da Jaqueira, a partir das 15h30, para a procissão de encerramento. às 16h, portanto, haverá a caminhada em direção ao Morro da Conceição, seguida da Missa Solene, cuja celebração ficará à cargo do Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Já as atrações culturais serão distintas das que ocorriam nos anos passados. “Esse ano, só teremos músicas de cunho religioso; não teremos bandas profanas”, atestou França. “A gente não vê sentido algum ter músicas de outro caráter que não religioso. Existem muitos grupos daqui da comunidade que perdiam espaço porque outras ban­das vinham tocar. Dessa vez e nos próximos eventos será diferente”.

Você pode obter mais informações sobre a festa, acessando o site da 107ª Festa do Morro da Conceição
www.morrodaconceicao.com.br

Reportagem: Renatta Gorga

Fonte: Jornal Folha de Pernambuco – 12/11/2011




Programação de shows (a partir das 20hs):

29/11 - Frei Damião & Banda Guerreiros da Fé.
30/11 - Paulo Deérre & Banda Hallel, Cristina Amaral e Américo Júnior.
01/12 - Banda Adoradores e Banda Archangellus.
02/12 - Ministério Maanain e Ministério Sacrum Cor.
03/12 - Padre João Carlos & Banda.
04/12 - Barros & Orquestra Internacional.
05/12 - Movimento Cultural do Morro.
06/12 - Banda Divino Amor e Banda Filhos de Maria.
07/12 - Zé Vicente & Banda.
08/12 - Ministério Obra de Maria (12hs) e Banda Servos (16hs).



Isso é Pernambuco numa só voz!

Noite dos artistas católicos pernambucanos na Festa da Vitória Régia


Foi com grande alegria que pudemos presenciar um show de fé, de alegria e de talento dos nossos artistas católicos pernambucanos neste domingo, dia 6 de novenbro, na Festa da Vitória Régia, na Praça de Casa Forte, Recife-PE.


Começou com o show super animado da Banda Vox Dei que levantou o público com a simpatia de Gildson Campelo e das gêmeas Mayra e Mayara Barbosa.


Em seguida Paulo Deérre fez um pocket-show cantando as músicas do seu disco Quero Voltar. Canções que levaram o público à reflexão do amor de Deus pelos homens e mulheres deste mundo.


Depois da apresentação de dois grupos cênicos, a Banda Archangellus deixou seu recado aos jovens com um rock de primeira qualidade. Canções fortes que falam da realidade da vida e do amor de Deus.


Logo depois sobe ao palco o Padre João Carlos fazendo o grande público rezar, cantar e louvar juntos com ele. Houve momentos especiais com a apresentação solo de sua backvocal e do cantor Diogo Santana.


Sobe depois no palco o vocalista da Banda Dialétika (Amaraji-PE), Pádua Junior, cantando músicas do disco Depois da Solidão. A voz singular e o carisma desse novo talento pernambucano conquistou o público presente.


Para encerrar com chave de ouro a noite e a festa, entrou no palco o Ministério Sacrum Cor com sua arte, seu talento e sua alegria. A música aliada a dança e a encenação foi o diferencial que faz desse ministério um trabalho ímpar.

A Festa da Vitória Régia termina da forma como o projeto Canta PE tanto luta: os artistas católicos pernambucanos juntos na Fé, na alegria e na união.


Damos nosso parabéns especial ao homenageado da festa, Padre Edwaldo e aos organizadores desta bela festa pelo profissionalismo, carinho e coragem com que trabalharam.

Obrigado ao Renatinho, Gildson e Davi pela oportunidade que deram a Paulo Deérre, Archangellus e Dialétika de mostrarem seu ministério nesta festa.

#tamosjuntos

Paz e Fogo a todos!